FaceBook do Portal Penedo  
Notícias da Região de Penedo
HOME > NOTÍCIAS    

15/07/2016 - Pico Penedinho!


Sabendo que o Pico do Penedinho é um ponto bem procurado pelos turistas que visitam Penedo, nós do Portal fomos conferir de pertinho e vamos relatar nossas experiências para vocês!

Todos que visitarão o pico devem solicitar uma autorização na Fábrica de Chocolate que está localizada na Av. Casa das Pedras, 10 - Penedo, Itatiaia - RJ, 27598-000 e assinar um termo de responsabilidade devido aos riscos e aos cuidados que devemos ter.

Para quem nunca foi é bom saber que a trilha é fechada e requer cuidados. Fique atento às roupas e calçados, pois se não estiver protegido você poderá se machucar com os galhos e os insetos poderão causar um grande desconforto. Dê preferência a blusas e calças compridas. Não se preocupe se o tempo estiver mais quente, chegando lá em cima o espaço é bom e livre de matos, você poderá tirar as roupas compridas.

No meio da trilha tem uma bica d'água que é ótima para se refrescar e até matar a sede.
Aconselhamos levar garrafinha com água, pois no local não há quem venda.

Penedo, como sempre, é surpreendente e a vista lá de cima é extraordinária, apesar de ser bem alto, conseguimos identificar muitos pontos. A impressão que temos é que estamos fora de Penedo observando de uma outra dimensão.

O tempo de trilha é de mais ou menos cerca de 20 minutos. O Pico possui 600 metros de altura. Por ser uma subida íngreme parece que não vamos chegar nunca, mas na volta notamos que é mais fácil do que pensávamos (rs).

Essa foi a nossa experiência de visita ao Pico do Penedinho. Desejamos em breve relatar outras histórias vividas nesse paraíso!

Fonte: Yasmim Guimarães